terça-feira, 14 de junho de 2011

Mudanças do Layout e Sistema de Atendimento da Farmácia da 4ª Coordenadoria de Saúde

Mãos  a Obra!

Com a intenção de humanizar e melhorar o atendimento aos usuários, os trabalhadores da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde ( 4ª CRS ), neste último sábado , fizeram um mutirão, com o objetivo de melhorar a estrutura da  coordenadoria em função de melhorar também o atendimento da farmácia, a fim de minimizar os problemas de atendimento à população.

Desde o início desta gestão, a 4ª CRS vem tendo notáveis modificações. No dia 18 de Maio, houve a mudança no horário que passou a ser das 8hs às 16hs. A dispensação e entrega dos medicamentos é feita nos dois turnos (manhã, tarde). O encaminhamento de novos processos de solicitação de medicamentos bem como informação sobre iniciais de processos é até às 13 hs.

Informamos também que o atendimento no telefone ao público externo, também é feito até às 13 hs.

Farmácia:

Antes o espaço da farmácia era dividido entre prateleiras, remédios e mesas. O ambiente dificultava a agilidade e a  mobilidade dos servidores.




Durante... 


Depois da reforma, os remédios foram devidamente organizados e acondicionados, possibilitando o movimento em melhor localização.


Atendimento:

Antes a fila no lado externo da 4ª CRS, já havia sido melhor   estruturada pelo novo horário, já quase não existia , mas ainda não era o suficiente...





Durante...












Depois da reestruturação, foi estipulado que o atendimento teria sua sala de espera no antigo auditório. Na calçada em frente à coordenadoria, não há mais fila, os usuários não precisam mais madrugar para obter o atendimento.



A linha de atendimento ficou mais organizada e possibilitou um melhor ambiente tanto para ao usuário como para os servidores, que agora fazem os atendimentos sentados com o usuário também sentado a sua frente.





Gestão por uma Saúde Melhor!


2 comentários:

  1. Aiii, ficouuu lindooooo, cada vez tenho mais orgulho de trabalhar na farmácia da 4 CRS!! :D

    ResponderExcluir
  2. Querid@s!! Vislumbrei um caminho lindo ao ver todos "trabalhando juntos", no "péga" mesmo :) É a prova de que quando se quer realmente fazer algo, ele é feito! Parabéns, o atendimento da farmácia certamente melhorou muito e as pessoas estão acolhidas sabendo que o SUS é capaz de mudanças!
    Abraços,
    Luciane

    ResponderExcluir